Sem máscaras

   O ser humano certo tem defeitos, qualidades, e na soma de tudo é um resultado em que você resolve acreditar. 
   O medo do erro, ou do tido como errado, como estranho, como estrangeiro, nos neutraliza as forças e não nos permite ir além de nosso pequeno mundo. 
   Tudo começa pequeno nessa vida, e só cresce se o permitimos. Vivemos em uma sociedade mecanizada, das tendências, das cópias, da massa. E muita vezes nós deixamos a nossa identidade e nossos conceitos para seguir os da massa! Para agradar a massa e não ser reprimido. 
   Mas cada pessoa tem seu jeito de ser e, quando é verdadeira em suas atitudes, sincera, sendo aquilo que é, torna-se respeitada. Não há como todos gostarem de você! Isto é impossível! Sempre haverá os que gostam e os que não. 
   Entenda: Por melhor que você tente ser, nunca conseguirá agradar a todos. 
   Seja autentico! Seja você! Você tem a hora de ser sério e a hora de brincar? Ótimo! Mas não deixe de fazer algo que você acredita ser certo, pensando no que os outros vão pensar. Egoísmo? Com toda certeza não! Só que deixar o que você acredite por qualquer coisa, por qualquer um, não é a melhor opção. Se você quer mudar, MUDE! Mas mude por sua decisão, por sua escolha! E não pela cabeça dos outros. 
   Dica: Sempre deve existir espaço para o sacrifício, a luta, o desafio. Se liberte do cativeiro da mesmice, do mecânico, do rápido, sem muito esforço. 
--As pessoas vão nos olhar diferente.
--Deixa! O importante é que sejamos nós mesmos! 
                                                  

Comentários