As dores da transformação

   "Disse a flor ao pequeno príncipe: É preciso que eu suporte duas ou três larvas se eu quiser conhecer borboletas." Antes de virar uma linda borboleta, ela passa por fases, da mesma forma somos nós antes de nos tornamos uma pessoa segundo o coração de Deus passamos por fase de metamorfose. Essa fase é dolorida, o casulo não é um lugar agradável para nenhuma espécie que passa pelo processo metamórfico. E isso também acontece conosco, Jesu nos transforma completamente, apaga um passado cheio de falhas, pecados e 'sujeiras' e escreve uma nova história de vida para nós, uma história de paz! Aquele que era 'lagarta' passa a ser 'borboleta'. E não é fácil suporta toda essa transformação, pois tudo aquilo que envolve mudanças, causa dor. Não é fácil para a lagarta ficar dias presa no casulo escuro e apertado, sem poder ver a luz e as cores. Mas, vale a pena  esperar esse tempo de dor e sofrimento e ser transformada em uma criatura deslumbrante. Cristo transforma nossas vidas, a partir do momento em que nos rendemos completamente a ele.
   Nosso interior precisa ter o cheiro da vida de Cristo em nós! Senão, passaremos de sepulcros caiados. "[....] são belos túmulos pintados: bonitos por fora, mas por dentro são cheios de ossos de homens mortos, de podridão e sujeira." (Mateus 23:27). Quantas vezes nos encontramos, sem uma aparência agradável como a larva da borboleta? Quantos foram, e ainda são, os momentos em que nos encontramos dentro de um casulo, sofrendo dores, sendo apertados, espremidos, sem ter como fugir, talvez pensando que não há mais solução? E para que serve tudo isso? Para que ele seja fruto do seu trabalho em nós! Quem não se alegra ao ver em um jardim borboletas voando? No jardim de Deus nós somos essas borboletas!
   Dica: Abra o seu coração para ser transformado. Ore, espere, e confie no Senhor. Não feche as portas, nem force para que abram, Deus é quem abre e fecha. Na vontade de Deus, tudo dará certo. Tudo será perfeito. A palavra é CONFIE! A fé é um buraco escuro, onde vocÊ  se joga e deixa com Deus o impossível.

Comentários