Virei líder

   Agora eu sou oficialmente líder, só falta o diploma. Eu já guiava umas meninas, mas era mais como treino, agora eu sou oficialmente líder delas. Como a pessoa que me liderava mudou de igreja eu fiquei responsável por as meninas que eram dela. E isso me tornou líder antes da hora da real conclusão do instituto que nos prepara para isso. Me exigindo mais responsabilidade minha, aliançamento firme, espírito elevado, alto grau de intimidade com Deus, caráter, ser submissa e obediente, além de deixar constantemente o Espírito Santo falar por mim (já que eu não sabia muito sobre meus novos discípulos).
   Cuidar de uma vida além da minha, esta sendo um desafio e tanto. Mas eu estou AMANDO ser líder. É difícil, não vou mentir, mas as recompensas que você recebe vale a pena o preço pago. Eu tive que aprender e ensinar a pessoas diferentes a passar por situações diferentes, e muitas das quais eu não passei, o que dificulta o processo. Tudo isso veio também com faculdade, estudar, arrumar emprego, crescer ministerialmente, família, vida social e o blog... Uma montanha de coisas à se fazer e fazer com excelência.
   Mas gente, ser líder te dá uma maturidade, um amor ágape, sabedoria, te traz crescimento e você faz outras pessoas crescerem, aumenta a sua aliança com Deus... Uma coisa louca, assim só de Deus mesmo para ser real. Você nota que podia doar-se muito mais do que imaginava. Só vivendo para sentir o quanto é mágico e o quanto é maravilhoso.
   Dica: Honrar a Deus só pode lhe trazer coisas positivas! Louvar a ele com a sua própria vida é muito bom e prazeroso, é uma felicidade quase contante, pois você estrá cheio do Espírito Santo. O teu sacrifício é exaltado.
A diferença entre chefe e líder:
O chefe: Manda; Diz: eu; Diz: vá; Procura culpado; Fiscaliza; Desmoraliza.
O líder: Orienta; diz: nós; Diz: vamos; Acompanha; Confia; Assume a responsabilidade.

Comentários