Presentes

Qual o preço que tenho que pagar?

   Quando somos crianças, no natal, dizem para nós que se fomos crianças bem comportadas durante todo o ano, nesta data iremos ganhar um presente. O preço a pagar por esse presente geralmente é tirar boas notas, e se comportar bem na maioria dos dias. Porém com o tempo, esses presentes desaparecem parcialmente ou por completo.
   No nosso aniversário, quando somos crianças ganhamos muitas coisas pelo simples fato de termos nascido e as pessoas que nos 'conhecem' nos presenteam. Porém, com o tempo, apenas os mais ligados a você continuaram lhe presenteando nesta data.
   As vezes, nós mesmos queremos nos presentear, e compramos algo para nós, e o preço que pagamos é o valor da coisa que compramos. Se você trabalha, conseguiu trabalhando, se você estuda conseguiu juntando as moedas. Nesse caso o sacrifício parece ser maior porque está mexendo com o nosso bolso. Com certeza, vamos pensar bem antes de gastar esse dinheiro.
   Mas eu vim falar aqui sobre os presentes que Deus nos dá. Muitas vezes somos favorecidos pela graça, ou seja, nós não merecemos tal presente, mas porque Ele nos ama acabamos recebendo algo. Entretanto, o ser humano, é quase que programado para aquilo que você não luta e não se esforça para ganhar, ou seja, não paga o preço, acabamos desprezando, ou não cuidando e não valorizando o presente que nos foi dado. Por este motivo, Deus se encabe de determinar um 'preço' a ser pago por determinada coisa. Por exemplo, na igreja católica se você peca, você deve orar 10 ave maria e 20 pai nosso; esse é o preço para você ser perdoado de seu pecado. Um exemplo verídico meu, foi que eu queria que o meu avô largasse o vício da bebida alcoólica e então eu percebi que eu teria que largar algo que eu gostava também, então eu fiz um jejum onde eu estimularia o meu vô a seguir com o jejum dele e onde eu estaria me sacrificando para Deus me dar tal graça, eu tirei os doces e incrivelmente eu ia a festas onde tinha 5 tipos diferenciados de bolos. Eu também pedia para que o casamento dele fosse de um relacionamento de verdade, que envolvesse amor, incrivelmente nesse tempo minha avó tinha vontade de sair de perto do meu vô. Mas no fim, o meu avô se libertou do vício e nele e em minha avó se ativou uma paixão. 
   As vezes, o que você quer é grande demais, e o preço a se pagar é maior. E ai? Será que você estaria disposto a pagar esse preço? 
   Dica: Acredite, todo o preço pago vale a pena no final se for o preço de Deus, porque o que você vai pagar não vai se comparar com o que você irá receber. Deus te dará algo bem melhor do que você imaginaria que poderia ficar ou ter. 

Comentários