Coração de ouro
Quanto você vale? Qual é o preço para se ter o teu coração?
Quando alguém vai virar minha amiga ou amigo, eu faço alguns testes com ela para saber se realmente ela será minha amiga, ou se irá me deixar. Eu provo se ela estaria ao meu lado quando doente eu ficar (não fingo doença, mas do dia em que eu estiver passando mal eu vejo como será que ela vai me tratar), peço para ela pagar algum mico junto comigo, vejo se me aguentaria na TPM, se sente minha falta, se me apoiaria em uma ideia louca e se desse errado estaria lá para me ajudar, entre outras coisas que eu acho ter extrema importância em uma amizade.
Na música Encontros e Despedidas da Maria Rita diz:
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
Nós temos o poder da escolha de decidir quem fica em nossas vidas, bom... não necessariamente, muitas pessoas queremos que vá embora mas ela insiste em ficar por ali mesmo sabendo que você não a quer em sua vida. E também, tem aquelas pessoas que queiram permanecer, você queria que permanecesse, mas teve que partir por algum motivo. E claro, tem aquelas pessoas que querem ficar, que queremos que ela fique e permaneçam ao nosso lado.
Sabe, o nosso coração é algo muito especial para confiar uma parte dele a qualquer um. Eu digo as minhas amigas que elas tem o seu espaço em meu coração,e que é propriedade delas essa parte, ou seja, ninguém poderá ficar no lugar delas. Até porque elas mereceram a parte que lhe foi confiada.
Com relação a alguém que queira ficar com você, diz ter muita amizade por você, não pode ser diferente! Pelo contrário, o preço tem que ser bem maior. Afinal, estamos falando de amor, e quando diz ser amor, tem que ser avaliado para que nosso coração não seja machucado, ferido ou maltratado, e nos tornemos pessoas amargas, frias, e que perde a fé no amor verdadeiro, ou de que há alguém para cada um de nós.
Quando um coração é ferido, para ele se "restaurar" é preciso muito tempo, sem a ajuda de Deus. Quando eu sofri a minha primeira desilusão amorosa, e eu não contava com a ajuda de Deus, demorei 1 ano para me recompor por completo. Entretanto, neste um ano que foi passado eu construía uma barreira ao redor do meu coração, digamos impenetrável para qualquer menino que quisesse algo como um namoro, até mesmo uma amizade. Eu não queria machucar o meu coração novamente, e assim, para os meninos eu me tornei uma pessoa fria que excluía qualquer tipo de aproximação. Foi um processo dolorido, sofrido, que durou muito tempo e me privou de muitas boas amizades que eu poderia ter tido.
Já quando eu confiei o meu coração a Deus, se alguém me decepcionava de algum modo e este modo Deus visse que seria melhor eu não ter essa pessoa comigo, Ele me ajudava, tirando do meu coração qualquer sofrimento que aquilo tivesse me levado a ter e que eu não merecia.
Dica: Entregue o seu coração à Deus. Ele é quem você pode confiar tudo, pois irá guardar e cuidar muito bem. E quando for a hora certa, Ele vai te mostrar quem é a pessoa certa e esta pessoa vai valorizar o seu coração tanto quanto Ele, ou seja, vai te merecer.
Comentários
Postar um comentário