Começar é fácil, difícil é terminar
Para todo começo precisa-se de uma motivação (motivo +ação). É a lei de Newton, a tendência de um corpo é permanecer como ele está. Ou seja, se um objeto está parado irá permanecer parado e se ele se encontra em movimento permanecerá em movimento. E que para toda ação surge uma reação. Logo, para que um objeto comece a se movimentar ele precisa de um impulso, é a ação que vai fazer ele ir seguir um caminho. Mas, porquê movimentar o objeto? Então, você precisa de um motivo primeiro para depois fazer a ação. Você quer mudar a sua realidade? Pense nos motivos para mudar e para onde você quer chegar e então tome uma atitude de impulso para mudar o seu estado de inércia.
Você não consegue terminar algo se você não é apaixonado por aquilo que faz. A paixão é um movente que te dá uma carga de 100% para ir atrás do que você almeja. Quando você é apaixonado, você faz de tudo para conseguir realizar e concluir o seu desejo. Porém, quando não há paixão, logo você desanima e quer desistir pois não há motivos para seguir adiante. Quem desiste é motivado, mas não é apaixonado. Um apaixonado não tem limites.
Se tiveres paixão pelo o que propôs a fazer, não sentirás o seu trabalho como um fardo, pois terás prazer em fazer o que escolheu. Nos momentos difíceis a motivação acaba e a paixão permanece.
Comentários
Postar um comentário