Tentando não destruir o que fizemos juntos (juntas)

   Na paixão e no gostar, muitas vezes criamos um laço com a pessoa, um laço de amizade ou pelo menos de colega. 
   Mas quando você percebe que não é isso que você quer... Você fica tipo: E AGORA!? O que fazer para que ninguém saia magoado? Como falar o que quero? O que faço com a insegurança? O que fazer com aquela pergunta chata de 'será que estou fazendo o que é certo?' ? 
   Okay. Muita calma nessa hora! O momento é desesperado, mas não significa que você tem que tomar medidas desesperadas e para agora (no momento da decisão). A primeira coisa a se fazer é se acalmar e acalmar o coração. 
   Você já tomou sua decisão? Está com certeza que ela é a melhor opção? Então chegue na pessoa e fale, fale o que você sentia, o que sente, por que não sente mais o mesmo, da atitude que você quer tomar, e o principal veja o que a pessoa acha. Talvez ela seja capaz de se mudar por você, ou talvez ela concorde com você. Talvez a pessoa não concorde, mas respeita sua decisão. Mas, se a pessoa não aceita, não respeita e não quer tentar mudar, ou ao menos ser seu colega, não se chateie achando que a culpa é sua. Você falou a verdade e que com o tempo a pessoa vai ter que se acostumar com ela. A pessoa vai ficar chateada? COM TODA CERTEZA! Mas não quer dizer que ela não possa te 'perdoar'. Não avançar vai ser melhor para os dois, afinal do que adiante você ficar com um pessoa que não te faz feliz? Ou que só está ao seu lado no momento de alegria? Uma pessoa que você não se vê no futuro? É SÓ ILUSÃO. 
   Se você é a pessoa que esta recebendo uma gama de verdades, eu te peço calma. Afinal, você gostaria de ver uma pessoa no qual você tem um afeto, ser infeliz? E principalmente por que isso talvez venha de você te-la feito tomar decisões que ela não queria. Tenha paciência. Aceite. Entenda. Se você ainda a quiser se mude para melhor! Você vai ter vários sentimentos como raiva, desespero, angustia... Mas junto a eles vai vim a vontade de fazer algo pela relação. E acredite, esta é a melhor opção a se fazer. Tente! Veja o que pode acontecer! Acredito que certos sentimentos podem mover montanhas. 
   Agora vem a parte de como ter coragem para tudo isso? De onde vai vir a força? Onde vai se sustentar? O que fazer com o medo de perder alguém que é querido? 
    Bem, você se decidir, e ver que é isto mesmo o que você quer é 10.000 vezes mais fácil do que tomar a atitude de ir falar com a pessoa envolvida. Por muitos motivos, um deles é o medo de que ela nunca mais queira te ver, e é provável que você ainda queira isso. Vou te falar uma coisa: o medo faz escolhas onde o risco de perder tudo é bem menor, e ele acaba se tornando o teu inimigo. Por que afinal você nunca saberá o que poderia ter acontecido se você tivesse se posicionado. Por que não tentar? Tente ver se a pessoa realmente sentir algo forte por você, ela não vai querer  te esquecer, lhe garanto. A verdade as vezes dói no coração. Então espere com calma essa dor da outra pessoa passar e vá reconquistando a amizade dela ou pelo menos a educação. A pessoa vai explodir, tenha calma para juntar  os cacos, ela vai perceber que você quer o bem dela, e consequentemente o seu. 
   Se você é a pessoa que escuta, te peço que se acalme e pense melhor sobre sua atitude, sobre a vontade do outros, se o que você quer é realmente se distanciar para sempre. A verdade dói, mas é melhor do que viver em uma rede de mentiras. 
   A insegurança de ambas as partes, por favor, mandem ela para o espaço! 
   Sabe aquela pergunta chata de 'será que estou fazendo o que é certo?' ? Então, manda ela para o espaço também! Afinal você já viu que esta é a melhor opção. Que se não for assim, você e a pessoa envolvida vão se magoar, então COM TODA CERTEZA O QUE VOCÊ VAI FAZER É CERTO! 
   Dica: Não deixe mais que o medo faça as escolhas por você! Se liberte deste cárcere! Se dê a chance de ser feliz, de continuar sem medo de como vai acabar. E não se esqueça: Intenção sem ação é ILUSÃO!

P.S.: Essas dicas podem ser também para uma amizade, para alguém da família ou algo assim. Para um 'problema' que envolva alguém por quem você tem afeto. 


                                                   

Comentários