Ansiedade versus Euforia
Ansiedade: Grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia. Desejo energético e impaciente.Falta de tranquilidade; receio. Estado afetivo penoso, caracterizado pela expectativa de algum perigo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso.
Euforia: Estado caracterizado por alegria, despreocupação, otimismo e bem-estar físico, mas que não corresponde nem às condições de vida, nem ao estado físico objetivo. Entusiasmo, alegria exagerada e gerada repentinamente; exaltação.
Lembro-me de muitas vezes dizer que estava ansiosa por algo, como por exemplo, 'estou ansiosa para que chegue o meu aniversário', só que eu não estava em aflição ou agonia por isso, pelo contrário, eu estava entusiasmada para que ele chegasse logo. Só que eu não sabia essa diferença exorbitante entre essas duas pequenas palavras. Que são tão parecidas, mas pode te deixar triste e em receio interior e a outra pode demonstrar que você está alegre e exaltado.
Lembro também quando a minha líder me falou: "Não fiquem o sentimento de ansiedade dentro de vocês, esse sentimento te envenena e deixa mal. É algo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso. Mas se você acredita em Deus, se acredita que ele cuida de todas as coisas não há o que temer! Não há o que se preocupar, pois Deus provêm tudo o que você precisa e não desampara."
Dica: Não tenha mais sentimentos de aflição e agonia. Entregue nas mãos de Deus e não carregue esse fardo com você, espere e confie, que Deus trata de arrumar tudo.
Pessoa eufórica |
Pessoa ansiosa |
Comentários
Postar um comentário